Enquanto isso, no jardim da vida, o semeador escreve, e semeia...

A minha querida prima-irmã Luciane, a quem eu prefiro chamá-la de minha Irmã-prima, foi quem me pediu para que, também eu, tecesse comentários em nosso blog - ao que, até a questionei, dizendo: Mas comentar? - não seria pretencioso falar da festa que organizamos...
- Então ela me disse: Ah, fale do teu jeito - você sabe. Confesso, isso me encorajou, e assim vai... Falarei da semente, essa que acho que conseguimos plantar no solo adormecido, porém fértil em amor e união, da nossa Familia Bertolli - e que, se foi lançada, temos agora em mãos a responsabilidade de 'regá-la', ganhando futuro viço na medida e proporção mesma dos cuidados a ela dispensados. - Mas se a nossa semente é boa e disso temos certeza, pois quão boas foram as àrvores que as geriram, somos gratos, eternamente à essas àrvores (troncos), aproveitando, para agradecer, mais uma vez, o acolhimento da nossa idéia. Fomos, também por vocês, motivados. Os de vermelho sangue-tinto. Nesses, verdadeiramente 'ardeu' a vontade de reunir todos os descendentes da Familia Dalla Stela/Bertolli - Vocês, fizeram acontecer este nosso 1º Encontro (motivando seus filhos e netos) despertando-os às nossas raízes. Um encontro de épocas diferentes num mesmo encontro. Retroagimos ao passado sem ferir ao atual. Mas..., vamos às sementes. Que elas brotem e novamente flores venham a colorir nosso jardim plantado, para que no fino tear do destino, tenhamos sempre um espetáculo novo - mais e mais outras conquistas. Possuímos sim, agora, preservados nossos 'troncos' (minha vida palpita neles e eles povoam o meu sono), mas essa lente imaginária que nos conduz para a frente (vida), deve sempre apontar para o futuro. Então comecemos a 'rabiscar' uma nova festa - um outro 'encontro perfumado' em nossas vidas. Desses onde a palavra felicidade se faz primaz. Vamos novamente ascender as luzes da fantasia para mais um "macio delírio" encontro - Fazer nossos corações baterem, novamente, mais forte - em abraços, beijos e lágrimas, essas, as da emoção e da felicidade.
Àquelas sementes, precisam fixar raízes e cada vez mais profundas, para que, também, transformem-se em àrvores fortes - futuros (troncos). E, acreditem... é mesmo mágico o colorido da imaginação - Vamos a uma Nova Festa, talvez, agora, num lugar aberto, talvez, não. Então aqui quero fazer uma convocação (se é que tenho esse direito?) mas..., com adiantada permissão de cada um, quero dirigir agora,também, minhas palavras aos mais jovens - mais do que eu - A esta nova geração que, verdadeiramente são os ramos frutificantes provedores das futuras sementes, - Vocês possuem a Mágica do Tempo em suas mãos, aproveitem, ela é poderosa. Então convido-os a participarem do nosso blog - sugerindo suas idéias novas, para esse novo encontro. Só assim, a continuidade será certa. Semeiem aqui os seus conhecimentos sobre a nossa familia, dividindo-os com os corações que batem junto(os) ao de vocês. - Bertolli's queridos, reguem com a melhor de tuas águas as sementes por nós lançadas e, teremos sempre, o nosso melhor sentimento de união - TÃO DIGNO QUANTO O DAQUELES NOVE IRMÃOS POSTADOS AO LADO DE SUA QUERIDA MÃE (Nonna Rosa). Daquela maravilhosa e iluminada fotografia. Venham..., Venham até mesmo como um belo e digno contraponto, ante ao descaso de muitos outros jovens (hoje em dia) com as suas raizes. E, não somente para remontarmos o passado, mas juntos, direcionarmos nossos olhares, também, para o futuro. Venham..., Venham iluminar, ainda mais, o nosso blog - Venham, Venham nos ajudar a escrever essa linda história.

Com um beijo em seus corações

Mauricio

Um comentário:

  1. Recebi hoje, esse texto lindo do irmão que nunca tive, meu "irmão-primo" Maurício, e achei melhor publicá-lo aqui, postando-o como texto, do que como "comentário"...inspirem-se, reflitam e semeiem!

    Estamos procurando um local para a próxima festa, para o final do ano... pensei numa chácara, ou sede campestre de algum clube ou associação..., algo ao ar livre, com jogos de futebol, bocha ( como disse meu primo Ariel, rsrsr), onde possamos passar o dia! Espero sugestões...bjs

    ResponderExcluir